Fundamentada em base referencial de competências conceituais de Philippe Perrenoud pode-se dizer que aprender "exige tempo, com erros e acertos parciais, resultando em descobertas individuais e de equipe."(PERRENOUD apud CYSNEIROS, 2004) O vídeo a seguir é um belo exemplo de como as novas tecnologias impulsionam o professor a necessidade de aprender e vencer suas barreiras e adquirir as competências necessárias para sua prática no processo ensino aprendizagem.
Referência
CYSNEIROS, Paulo Gileno. Competências para Ensinar com Novas Tecnologias. Revista Diálogo Educacional, vol. 4, núm. 12, mayo-agosto, 2004, pp. 1-11.Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Paraná, Brasil. Acesse o link: http://redalyc.uaemex.mx/src/inicio/ArtPdfRed.jsp?iCve=189117821003
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Adoraria que desse sua contribuição comentando sobre a temática.
Obrigada
Floracy Soares